sexta-feira, junho 13, 2008

Microsoft X Yahoo!, a briga acaba e quem ganha é a Google


O Yahoo! fechou um acordo com a Google na área de publicidade on-line. A aliança foi anunciada na quinta-feira (12), mesmo dia em que a empresa de internet informou que as negociações com a Microsoft estavam definitivamente terminadas.

Segundo o Blog oficial do Google e a Folha Online, o Yahoo! vai exibir anúncios comercializados pelo Google em seu sistema de buscas e outros sites de Estados Unidos e Canadá. Como a aliança não prevê exclusividade, o Yahoo! poderá escolher entre exibir seus próprios anúncios, os do Google ou de outros parceiros.
A empresa de internet poderá escolher os termos de busca e as páginas em que os anúncios do Google vão aparecer. "O Yahoo será um revendedor do Google sempre que fizer sentido, e isso deve ocorrer muitas vezes, já que as buscas patrocinadas no Google já se mostraram muito mais eficazes", afirma o analista Martin Pyykkonen, da Global Crown Capital.

Mas, mesmo assim, o acordo pode despertar acusações sobre concorrência desleal --o democrata Herb Kohl, presidente de uma subcomissão antitruste do Senado dos Estados Unidos, já anunciou que vai investigá-lo.

A empresa de internet espera que a aliança seja responsável por um faturamento de US$ 800 milhões por ano --o valor estimado para os primeiros 12 meses é de US$ 250 milhões a US$ 450 milhões.

Essa vai ser lucro para as duas, pois vai ser o maior "Troca-Troca" de anuncios!
Eu sou a favor dessa parceria, a Yahoo! com sua praticidade e a Google com a sua agilidade!

Fonte: Folha Online

0 comentários: