quinta-feira, junho 19, 2008

Yahoo libera novos dominios

O Yahoo! promete permitir que, a partir desta quinta-feira (19), que internautas criem e-mails com dois novos domínios: "ymail.com" e "rocketmail.com". A idéia é atrair usuários insatisfeitos com seus atuais endereços.

Será a primeira vez que a empresa oferece domínios diferentes do "@yahoo" desde que entrou no mercado de e-mails, em 1997. O Yahoo! passou a oferecer o serviço de forma gratuita após comprar, por US$ 80 milhões, a empresa Four11 Corp, que detinha o domínio "rocketmail" --quem tinha esse e-mail pôde continuar com ele, mas o Yahoo! não aceitava novos endereços com esse nome até agora.

A adoção de diferentes domínios é resultado da dificuldade encontrada pelos usuários em encontrar um endereço que ainda não tenha sido usado no sistema do Yahoo!. A popularidade do serviço diminuiu as possibilidades de escolha, forçando os internautas a fazerem muita "ginástica mental" para achar um endereço de e-mail.

A idéia é que os internautas possam abandonar registros complexos, como "fulano12345@yahoo.com.br" e passar a utilizar endereços mais simples, como "fulano@ymail.com".

"As pessoas querem ter endereços de e-mail que reflitam quem são, independentemente do local onde estejam registrando suas contas. Ou simplesmente querem atualizar seus pseudônimos e apelidos de acordo com o estágio de vida em que estão", afirma John Kremer, vice-presidente mundial do Yahoo! Mail, em nota.

A última estatística da consultoria ComScore indica que o Yahoo! é líder no mercado de e-mails, com 266 milhões de usuários em abril. A Microsoft vem em seguida, com 264 milhões de usuários. Mas essas empresas crescem a uma taxa menor que o Gmail, que recebeu 30 milhões de novos usuários no ano passado --em abril, o serviço do Google tinha 101 milhões de contas.

Quem optar pelos novos domínios terá direito aos mesmos direitos, como capacidade de armazenamento ilimitada.

Fonte: Folha Online

0 comentários: